Estreando + 2 dicas práticas

Oi, gente!

Decidi criar um blog, porque além de futura bióloga, sou apaixonada por maquiagem e pelo universo da beleza, e aproximadamente 99% do que eu sei, aprendi “sozinha”, lendo blogs e vendo vídeos sobre o assunto. Desde então já fiz dois cursos sobre o assunto, mas pretendo sempre me manter atualizada, além de, por que não?, dividir aquilo que eu descobri nesse meio tempo, quem sabe ajudando quem não entende muito do assunto, e trocando informações com quem entende.
Descobri que maquiagem é uma ferramenta maravilhosa, capaz de elevar a auto-estima, porque permite que a gente esconda aquilo que não nos favorece, e evidenciando nosso pontos mais fortes. Porém, mais importante do que isso, nesses anos de aprendizado, descobri que a gente não pode depender de maquiagem para ser feliz, e que podemos sim usá-la a nosso favor, mas jamais como muleta. Acho muito triste quem diz que sem maquiagem está “sem dignidade”, ou que não sai de casa nem pra ir ao banco ou ao super mercado sem um mínimo de maquiagem no rosto. O negócio é saber dosar, usar ela como aliada, mas ainda assim saber se olhar no espelho de cara lavada, se reconhecer e se aceitar.

Então pra começar os trabalhos, vim aqui dar a dica de 2 produtos práticos principalmente para quem gosta de maquiagem mas sente preguiça na hora de tirar:

1 – Sabonete demaquilante
Não sei tu, mas uma das coisas que por muito tempo me fazia ter preguiça de me maquiar era a parte de chegar em casa e ainda ter que remover; era lencinho, algodão, demaquilante, tônico, e sei lá o que mais! Até que descobri o sabonete demaquilante, que pela minha experiência só não removeu delineador à prova d’água, porque uso rímel lavável e sempre remove direitinho.
No dia-a-dia uso mais base em pó, mas mesmo quando faço uma pele mais completa, com primer, base e pó, ele tira tudinho! Só pros olhos, quando uso mais do que só um rímel, uso demaquilante bifásico, e depois lavo tudo com o sabonete demaquilante.
Eu uso o da Quem Disse, Berenice? e não sinto necessidade de lavar com outro sabonete depois, porque não deixa a pele nada oleosa!
2 – Lencinho umedecido
Acho a coisa mais prática da vida! Porque com o tempo de uso, fui descobrindo milhões de utilidades pra eles, e hoje em dia não fico sem! Compro os de bebê mesmo, porque acho mais versáteis, além de serem bem mais baratos do que os lenços demaquilantes propriamente ditos, e da minha pele facilmente ter alergia com algumas marcas.
Primeiro, naquele dia que tu chega tarde em casa e não tá com nenhum saco de remover a maquiagem, passa um lencinho no rosto todo, que até o delineador ele tira. Melhor ainda se depois lavar o rosto e finalizar com tônico, mas só de não ir dormir com toda aquela coisarada no rosto já ajuda bastante.
Depois, ele também é útil pra limpar os restos de produto que ficam nas mãos depois de passar a base, corretivo, dar uma esfumadinha na sombra, e pra limpar a sobrancelha que fica suja de base e pó quando a pele está pronta.
Eu costumo usar os Huggies! O lencinho Johnson’s é mais resistente e potente pra retirar a make, mas me deu alergia no rosto, então troquei!
https://www.huggiesturmadamonica.com.br/img/produtos/torso/lencos-umedecidos.png
Espero que gostem do post, e até o próximo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s