Você Sabe Lavar os Cabelos? – 3 Dicas que Fazem Muita Diferença

Parece uma pergunta boba, e claro que é uma brincadeira, mas é menos bobagem do que parece!

Muitas vezes tornamos o processo de lavar os cabelos tão automático, e aprendemos desde tão cedo na infância, que acabamos cometendo alguns erros que acabam danificando a saúde dos fios.

1 -Cuidado com o Excesso de Produto

Principalmente quem tem cabelos compridos, muitas vezes exagera na quantidade de shampoo e condicionador aplicada nos fios.

Shampoo: O correto é fazer uma bolinha do tamanho de uma moeda de R$1,00, espalhar o produto nas mãos (o shampoo tem componentes químicos que podem danificar o couro cabeludo quando aplicado diretamente na cabeça), e em seguida massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos das mãos, deixando que somente a espuma formada após esta etapa escorra, e isto é suficiente para lavar o comprimento e as pontas, que podem acabar ficando ressecados demais se você esfregar o shampoo nessa região.

Condicionador: Ao contrário do shampoo, nunca deve chegar à raíz do cabelo, pois pode deixá-la oleosa, prejudicando até mesmo o crescimento dos fios. O correto é aplicar uma quantidade semelhante à de shampoo (claro, se seu cabelo for muito longo, pode aumentar a quantidade), mas nunca emplastar o cabelo, pois isso pode acabar gerando um efeito contrário ao desejado, pois o excesso de produto pode acabar saturando os fios, deixando-os endurecidos em vez de hidratados e macios.

2 – Temperatura da Água

Todo mundo sabe que água muito quente faz mal tanto para os cabelos quanto para o corpo, não é? Mas não adianta, é fato.

Ela resseca o cabelo, podendo deixar o comprimento e as pontas quebradiços, e ainda fazer com que a raíz do cabelo pense “o cabelo está seco, bora produzir mais óleo pra dar um jeito nesse picumã”, de modo que a raíz tende a se tornar mais oleosa.

É bem bom um banho pelando, eu sei, mas tenta usar uma água mais morna, pelo menos pra lavar o cabelo, ta??

3 – Jamais esfregue os fios

Nunca, jamais, sob hipótese alguma, esfregue os fios uns nos outros. Isso descama os fios, tornando-os fracos e mais sucetíveis aos danos do ambiente.

O condicionador deve ser aplicado no sentido do comprimento, “penteando” os fios com os dedos, jamais friccionando, como se quisesse aquecer as mãos. Cuidado também na hora de secar os cabelos com a toalha, faça movimentos suaves de pressão com a toalha, novamente sem friccionar.

Essa é você depois de seguir todas as dicas! hahahah

Admite, tu não comete nenhum pecadinho desses citados aí em cima? Eu, antes de saber que era errado, fazia todos! hahahahah acredite se quiser!

Um comentário sobre “Você Sabe Lavar os Cabelos? – 3 Dicas que Fazem Muita Diferença

  1. Pingback: Você sabe lavar o cabelo? | Carol Rossi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s