Esmalte da Semana | Ha Ha Ha – Colorama

Oi gente, tudo bem?? 🙂

Que tal foram de finde?? Eu passei internada em casa estudando!!!! Mas, por mais louco que possa parecer, eu gosto! heheheh

Eu sou a típica “mulher de fases”, principalmente com as minhas unhas!

Sempre removo as cutículas semanalmente, isso não costuma variar; mas em algumas épocas eu deixo sem pintar (geralmente em meses que fico mais sobrecarregada de tarefas e provas da faculdade), e em outros momentos, pinto até 2x por semana! Parece brincadeira, mas te juro que não é! heheheh 😂

Removo as cutículas em casa mesmo, porque adoro fazer essas coisas sozinha! Uso um creminho desses amolecedores, água quente, empurrador e alicate. Nenhum mistério! 🙂

E meu esmalte escolhido dessa semana foi esse, o Ha Ha Ha da Colorama! (Foi o segundo que pintei essa semana, mas abafa! kkkkkkk)

IMG_0788

Sou apaixonada por esmalte rosa, principalmente esses mais rosa choque, ou puxando para o vermelho; sem falar que o nome desse esmalte é apenas maravilhoso, né? Me anima toda vez que eu lembro! ha ha ha 😀

Para garantir que o esmalte dure mais, pinto as unhas com ele num dia, finalizando com óleo secante, e, no dia seguinte, gosto de aplicar uma camada de esmalte cremoso incolor, porque ainda não descobri nenhum top coat que me agradasse, e acho que ele dá o truque legal!

IMG_0790

Me conta aí nos comentários qual o teu esmalte essa semana, e o que achou da minha escolha!

E, se quiser ver como removo o esmalte pra sair todinho, até os cantinhos, é só conferir o vídeo! 🙂

– Uma ótima semana!!! 😀

Tutorial | Maquiagem para Disfarçar Resfriado

Oi gente, tudo bem?? 🙂

Essa época do ano é tensa, pelo menos aqui em PoA, que só faz chover, esfriar, esquentar, e facilitar que os vírus tomem conta dos nossos corpinhos!

Mas sou da teoria que se a gente não se deixa abalar, fica mais fácil de lidar com o resfriado, por isso, vim hoje te mostrar os “truquinhos” que eu uso nesses períodos, que ajudam a disfarçar olhos inchados, nariz vermelho de tanto assoar, então também dá o truque se for um dia em que tu chorou, e quer disfarçar!!

Resenha | Batom Líquido Matte – Dailus PRO

Oi gente, tudo bem? Foram bem de final de semana?? 🙂

Hoje vim contar minhas impressões sobre os batons líquidos com efeito matte (fosco) da Dailus PRO.

IMG_0637

Batons Dailus – Silhueta, Jetés e Arte nos Pés

Eu já falei sobre o Arte nos Pés, mas recebi para testar as cores “Silhueta” e “Jetés”. Lembra que as cores são inspiradas no ballet?

IMG_0646

Silhueta

O “Silhueta” é tipo um tom de telha, algo como um laranja avermelhado. Ganhei ele de presente de uma colega queridíssima do Guigo, e confesso que à primeira vista fiquei mega feliz com o gesto fofo dela, mas muito desconfiada porque nunca tinha tido “coragem” de investir em um batom mais alaranjado para testar. E quer saber? Eu A-M-E-I!!! Me apaixonei!!!! ❤

E a duração é incrível! Do tipo que só sai mesmo com demaquilante bifásico!

Captura de Tela 2015-09-11 às 19.38.41

10h logo após aplicação X 14h depois do almoço

Que bichinho resistente!!! Almocei, bebi água e não economizei guardanapo! hehehe e ele mal e mal saiu um pouquinho bem no meinho do lábio inferior! Uma salva de palmas à sua durabilidade!!! 👏👏👏

Já o “Jetés” é um vinho tão forte que é um marrom quase preto! heheheh! Que confusão!

IMG_0636

Explicando: olhando na embalagem, ele é marronzão. Ao remover, dá pra ver que quando menos concentrado, ele é na verdade um vinho, que quando aplicado nos lábios, quando a luz não tão evidente quanto aí na foto, pode acabar parecendo preto.

Minha opinião mais sincera do fundo do meu coração? Eu acho chique, mas não sei se teria coragem de usar em público! hehehe! Muito fora da minha zona de conforto! Mas, sinceramente, isso até me dá vontade de testar. Vou pensar, se tiver coragem, conto lá no instagram! 😉

Me conta nos comentários o que tu achou dessas cores, se tem algum batom desse tipo, e pode também deixar sugestões de posts que gostaria de ver por aqui!

– Ótima semana!!! 😀

Beleza e Saúde – Óleo de Côco

Oi gente, tudo bem? Como foram de finde?? 😀

Pra começar a semana, vim falar sobre esse produto que eu tanto uso e amo, e que pode ser usado de diversas maneiras: o óleo de côco!!

FullSizeRender (1)

Primeiro, é claro, pode ser utilizado para cozinhar, porque diferente de outros óleos, ele tolera altas temperaturas sem perder seus benefícios, e por isso mantém propriedades que fazem bem à saúde! É uma gordura do bem!! ✌️

Diferente, por exemplo, do azeite de oliva, que ao ser aquecido é transformado em gordura trans! 😱 Então, apesar de também trazer benefícios para a saúde, deve ser obrigatoriamente consumido cru.

FullSizeRender

Sempre uso quando faço crepioca!! Yummy!! 🙂

Fora isso, ele pode ser usado para hidratar o cabelo! Com o óleo na consistência líquida (ele endurece abaixo de 25ºC, mas pode ser derretido em banho maria ou no microondas), aplica-se nos cabelos secos, deixando agir durante um período de 30min a 1 hora – nem mais, nem menos, viu?? Menos de 30min não vai dar o resultado completo, e mais de 1h vai deixar o cabelo pesado, porque o óleo vai grudar muito no cabelo, ficando impossível de tirar na lavagem. Acreditem, digo porque já testei! heheh!

Não bobeia pra não ficar assim!

Eu aplico uma quantidade razoável nos fios, de modo que eles fiquem com aparência de “úmidos“, mas não encharcados. Prendo em seguida com uma piranha e espero o tempo necessário.

Ao lavar, é fundamental lavar o cabelo duas vezes com o shampoo, mesmo que você não tenha esse hábito normalmente, para remover completamente qualquer resíduo do óleo, e não acabar com aparência de cabelo sujo! Só o que falta, né?? Aí, em seguida, pode usar seu condicionador normal para finalizar!

Tu vai fazer tipo assim na cara das inimigas

Importante!!! Use uma blusinha velha durante esse processo, ou cubra com uma toalha, porque o óleo pode escorrer e acabar manchando a tua roupa!

Agora sim te caem todos butiás do bolso: ele é um excelente demaquilante!!!

Briut ficou desconfiada, mas é verdade!!! 😀

Sim!!! Excelente para remover maquiagem dos olhos, mesmo à prova d’água! E quem tem pele mista a oleosa pode usar sim, só não esquece de depois lavar bem o rosto, com um sabonete próprio pro teu tipo de pele e passar um tônico, pra retirar todos os resíduos, ta?? 😉

Até a Briut se animou e já foi comprar o óleo dela!

– Ótima semana!!! 😀

Vídeo – Maquiagem Faz Mal para a Pele???

Oi gente, tudo bem?

No vídeo de hoje, vim esclarecer uma pergunta muito comum: afinal, maquiagem faz mal pra pele?

É muito normal ter essa dúvida, e nesse vídeo eu vim justamente te explicar qualé que é a do negócio! heheheheh!

Então vem bater esse papo comigo, depois me conta nos comentários se tu já sabia, se ainda ficou alguma dúvida, e pode também deixar sugestões de vídeos que gostaria de ver por aqui!

– Aproveita beeeem o finde!!!! Até segunda! 😀

Tutorial – Maquiagem Cobre em Pele Morena

Oi gente, tudo bem??

No tutorial dessa semana temos um vídeo bem diferente, porque maquiei minha amiga Bruna, que foi muito fofa e se ofereceu para ser minha “modelo”! heheh

Foto do making of! Luiz, tá contratado! kkkkk

Making of. Luiz, tá contratado! kkkkk

A Bruna tem a pele mais morena, por isso escolhi uma sombra cobre, que super valoriza o olhar, além de que na pele dela dá um efeito lindo, iluminado, sem pesar!

Mas, se a tua pele for mais clara ou mais escura do que a dela, não tem problema! A sombra cobre é extremamente democrática, e fica bem em todo mundo!!! 🙂

Vem ver como ficou!!!

– Bom restinho da semana de perna curta!!! 😀

Look – Festa de Casamento

Oi gente, tudo bem?? Como foram de feriadão?? 🙂

No último domingo, véspera do feriado, fui a uma festa de casamento muito linda, e esse foi o look que eu escolhi!

FullSizeRender (2)

Eu não pretendia usar meia calça, mas acabou esfriando bastante, e as únicas que eu tinha eram pretas. E acabei gostando desse look all black.

Para quebrar o preto, escolhi essa bolsa cinza – com a corrente dourada combinando com a minha gargantilha – pintei as unhas de um vermelho puxado para o bordô – esmalte Gabriela da Risqué – e usei um batom bem vermelho – Vermeli da QDB?. Nos olhos, fui de esfumado dourado e delineado gatinho! Pena que a foto não faz jus ao verdadeiro brilho e intensidade da sombra!

IMG_0542

– Ótima semana e ótimo retorno à rotina!! 😀

Vídeo – Produtos Acabados | Setembro 2015

Oi gente, tudo bem?? 🙂

Semana acabando, coisa boa!!

Vim te contar sobre alguns produtos que usei realmente até o fim, porque acho que valem mesmo a pena! Vem conferir!

Produtos citados:

Vichy Capital Soleil

Creme para Mãos Granado Ylang Ylang

Nivea Hidratante de Banho Milk

Corretivo Maybelline Instant Age Rewind (cor light)

Dove Hidratação Intensiva

– Ótimo finde!!! 😀