Beleza e Saúde – Óleo de Côco

Oi gente, tudo bem? Como foram de finde?? 😀

Pra começar a semana, vim falar sobre esse produto que eu tanto uso e amo, e que pode ser usado de diversas maneiras: o óleo de côco!!

FullSizeRender (1)

Primeiro, é claro, pode ser utilizado para cozinhar, porque diferente de outros óleos, ele tolera altas temperaturas sem perder seus benefícios, e por isso mantém propriedades que fazem bem à saúde! É uma gordura do bem!! ✌️

Diferente, por exemplo, do azeite de oliva, que ao ser aquecido é transformado em gordura trans! 😱 Então, apesar de também trazer benefícios para a saúde, deve ser obrigatoriamente consumido cru.

FullSizeRender

Sempre uso quando faço crepioca!! Yummy!! 🙂

Fora isso, ele pode ser usado para hidratar o cabelo! Com o óleo na consistência líquida (ele endurece abaixo de 25ºC, mas pode ser derretido em banho maria ou no microondas), aplica-se nos cabelos secos, deixando agir durante um período de 30min a 1 hora – nem mais, nem menos, viu?? Menos de 30min não vai dar o resultado completo, e mais de 1h vai deixar o cabelo pesado, porque o óleo vai grudar muito no cabelo, ficando impossível de tirar na lavagem. Acreditem, digo porque já testei! heheh!

Não bobeia pra não ficar assim!

Eu aplico uma quantidade razoável nos fios, de modo que eles fiquem com aparência de “úmidos“, mas não encharcados. Prendo em seguida com uma piranha e espero o tempo necessário.

Ao lavar, é fundamental lavar o cabelo duas vezes com o shampoo, mesmo que você não tenha esse hábito normalmente, para remover completamente qualquer resíduo do óleo, e não acabar com aparência de cabelo sujo! Só o que falta, né?? Aí, em seguida, pode usar seu condicionador normal para finalizar!

Tu vai fazer tipo assim na cara das inimigas

Importante!!! Use uma blusinha velha durante esse processo, ou cubra com uma toalha, porque o óleo pode escorrer e acabar manchando a tua roupa!

Agora sim te caem todos butiás do bolso: ele é um excelente demaquilante!!!

Briut ficou desconfiada, mas é verdade!!! 😀

Sim!!! Excelente para remover maquiagem dos olhos, mesmo à prova d’água! E quem tem pele mista a oleosa pode usar sim, só não esquece de depois lavar bem o rosto, com um sabonete próprio pro teu tipo de pele e passar um tônico, pra retirar todos os resíduos, ta?? 😉

Até a Briut se animou e já foi comprar o óleo dela!

– Ótima semana!!! 😀

Um comentário sobre “Beleza e Saúde – Óleo de Côco

  1. Pingback: Vídeo | Hidratando os Cabelos com Óleo de Côco | CAROLINA ROSSI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s