Hoje (NÃO) Acordei Linda

Oi gente, tudo bem?? 🙂

Considero a Julia Petit a grande responsável por eu ter tido a coragem e iniciativa de começar meu próprio blog, pois ela é a autora do Petiscos, o primeiro blog que eu descobri e comecei a acompanhar fielmente, e até hoje sigo lendo, pois concordo com muitas das opiniões dela sobre diversos assuntos.

11875166_962799300428989_6205561820344842118_o

Fonte: Petiscos

Estava lendo um post dela sobre como a mídia, que ainda hoje nos apresenta ideais inatingíveis de beleza, magreza e etc, está invertendo um pouco seu papel, defendendo que toda mulher deve se amar e se sentir linda sempre, todos os dias, do jeito que ela é.

Beleza, já falei aqui sobre minha opinião de que virar escrava da maquiagem é muito ruim, porque a gente tem que se olhar no espelho, se reconhecer, gostar de si mesma, aprendendo a amar suas qualidades, e aceitar seus defeitos – afinal, eles são teus, e são sim uma parte importante de quem tu é. Maaasss, daí pra dizer que toda mulher no mundo deve acordar todos os dias de manhã se sentindo linda maravilhosa, já é exagero, vamos combinar.

Fonte: Tumblr

Quem nunca acordou com super olheiras, passou um corretivo, e a auto-estima já subiu em 1000%? Quem nunca acordou toda amassada, passou um rímel, e se sentiu muito mais bonita? E qual é o problema???

Sim, a gente tem que se aceitar como somos, sabendo ressaltar nossas qualidades, e, se quisermos, disfarçar nossos defeitos. Mas um tantinho de maquiagem nunca fez mal a ninguém, pelo contrário, levanta a auto-estima de muitas pessoas. E isso é ótimo!!!

Fonte: Tumblr

Por que, quem sabe, cada um não cuida do próprio nariz, em vez de criticar o tamanho do nariz alheio, a textura do cabelo, a quantidade de pêlos, o tamanho de calça jeans? Quem sabe a gente se preocupa mais em enxergar e trabalhar no que a gente tem, e nos incomoda, em vez de apontar os defeitos dos outros para se sentir melhor?

Todo mundo tem uma pancinha, uma gordurinha, uma marquinha, que não gosta muito. Pensa nisso quando for criticar alguém pelo motivo que seja, e vê se tu não tá criticando os outros pra não precisar dar uma boa olhada em si mesma, por dentro e por fora. Quando tu tiver a coragem de fazer essa análise, tu vai ver que o culote alheio não é mesmo tão relevante.

– Boa semana!!!! 😀

2 comentários sobre “Hoje (NÃO) Acordei Linda

  1. Oi, Carol!

    Também gosto muito da Julia e de toda essa discussão em torno da beleza. Quando se trata de maquiagem, especialmente, acredito que ninguém pode ser condenado por usar ou não usar alguma coisa. Tudo é gosto, vontade, sentir-se bem. Há dias em que acordo e um simples corretivo já me faz sentir melhor comigo mesma; noutros, fico confiante pra sair de cara lavada mesmo. E assim vai…

    Uma pena que ainda exista quem prefira olhar com lupa os defeitos alheios, ao invés de procurar ser melhor por si.

    Legal teu post 🙂

    Beijos,

    Lari

    Curtir

    • Verdade!! Que bom que tu gostou!! 🙂
      E olha, eu saio de cara lavada direto, pra ir no super, farmácia, essas coisas!
      Na minha opinião, o importante é não ficar se impondo regras!! 🙂
      Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s