Como Ser Vegana e Gastar Pouco? 3 Dicas Fáceis

Quando tu pensa em veganismo, consumo sustentável, desanima porque pensa que esse é um estilo de vida elitizado, financeiramente pesado?💰

Então olha essas 3 dicas que eu separei hoje pra te mostrar que isso é MITO!

🍎 Saber escolher – realmente a indústria (em todos os ramos, inclusive alimentício) se aproveita de todo novo nicho de mercado em que pode mirar pra lucrar mais; então realmente, existem muitos produtos veganos que custam caro.

Porém, a base da alimentação vegana (plant based) são os vegetais, e basta escolher aqueles acessíveis pra ti.

Eu, por exemplo, não preciso comprar cereja, lichia, nem goji berry! Fico muito bem comprando laranja, maçã e manga (sem falar que a base da alimentação por aqui é o velho e bom arroz e feijão).

💆🏻 Shampoo e Condicionador em barra – tu tem noção de que quando compramos shampoo e condicionador líquido, estamos pagando mais pela água na qual os outros ingredientes estão diluídos, do que pelo produto propriamente dito? E que os shampoos de grandes marcas contém ingredientes comprovadamente cancerígenos, disruptores endócrinos (desregulam nossa produção de hormônios), e poluentes?

Um shampoo em barra dura de 2 a 3 meses, e é facilmente encontrado por cerca de R$20, sendo feito somente de ingredientes naturais. Ou seja: leveza no bolso & saúde!

💆🏻‍♀️ Abrir a mente – nós, seres humanos, temos essa tendência de economizar energia a tal ponto que deixamos de aproveitar muito do que os ingredientes naturais podem nos oferecer.

Usar óleo de côco como leave-in nas pontas do cabelo (como já mostrei em vídeo), borra de café como esfoliante natural para o rosto e corpo; basta querer ir atrás, que a natureza é abundante em possibilidades tanto de baixo custo, quanto eficientes.

✨ Tu já faz alguma dessas coisas? Qual dessas ideias tu vai adotar a partir de agora? Tem outras dicas de veganismo e sustentabilidade que cabem no bolso?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s