Por Que Não Beber Chá de Saquinho

Tu gosta de chá? Eu sou mais do café, mas gosto muito de chá! Beber aquele chazinho de noite dá um quentim no coração, né?

Mas tu não imagina minha cara quando descobri do que o saquinho de chá é feito! Antes de continuar lendo, já segura os butiá no bolso pra não cair!

Cada chá tem diversos benefícios, podendo ajudar em questões de saúde, ou só dar aquela sensação de conforto, mas a verdade é que, infelizmente, ele também pode ser um ameaça para nossa saúde.

Mas a ameaça não está necessariamente no chá, e sim nos malditos sachês!

A maioria das embalagens de chás são feitas com plástico, nylon, fibra sintética, ou materiais como PVC e polipropileno, que, quando ingeridos, podem causar vários problemas hormonais, e ainda podem ser cancerígenos.

E o pior é que a treta não acaba por aí.

O problema vai além do plástico. Os sachês de chá feitos de papel podem ser tão ou mais tóxicos que os de plástico, pois possuem epicloridrina, uma substância cancerígena que é usada pra branquear os sachês e deixa-los mais resistentes. E essa tal substância também está presente nos filtros de café, pesticidas, e em carnes processadas.

É assustador, e, infelizmente, a coisa só piora.

Um estudo feito por pesquisadores canadenses em 2019, confirma que os saquinhos de chá lançam altos níveis de microplásticos na água. Um único saquinho libera cerca de 11,6 bilhões de microplásticos e 3,1 bilhões de partículas nanoplásticas (invisíveis a olho nu).

Ou seja: quando tu toma bem feliz teu chá de saquinho preferido, tá, na verdade, bebendo água quente com microplasticos! 😰

Felizmente, a solução é bem simples: comprar as folhas de chá e fazer a infusão sem envolver plástico nem branqueador nenhum! Melhor ainda se tu comprar a granel, levando teu próprio potinho 😉

Me conta: qual teu chá preferido? E tu já sabia dessa treta dos saquinhos??

Chá de prástico, nunca mais!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s